Receita anuncia hoje regras da Declaração do IR 2018

Nesta sexta, 23 de fevereiro, o supervisor nacional do IR, auditor-fiscal Joaquim Adir, detalhará as regras de entrega, prazos e as funcionalidades dos programas da Declaração de Imposto de Renda das Pessoas Físicas de 2018.

A coletiva será realizada às 10h30, no Auditório do MF, em Brasília.

Já temos as regras para declarar o Imposto de Renda este ano. Segundo divulgou a Receita Federal, o prazo para entrega vai do próximo dia 1° até 30 de março. Terá de declarar quem recebeu mais de R$ 28.559,70 em rendimentos tributáveis ao longo de 2017. Importante: a tabela não foi corrigida para repor a inflação.

Em entrevista dias atrás, o ministro da Fazenda, 
Henrique Meirelles, disse que o governo ainda faz cálculos para saber se será possível dar algum reajuste. “Não tomamos ainda uma decisão sobre o reajuste ou não da tabela. Estamos olhando, fazendo cálculos, não só econômicos, mas fiscais, além de efeitos na arrecadação para que nós possamos definir esse assunto nas próximas semanas”, afirma Meirelles.

Confira a notícia na íntegra: http://conferironline.com.br/blog/Artigo/receita_anuncia_hoje_regras_da_declaracao_do_IR_2018

Conecte-se conosco nas principais redes sociais !